Tenho reflectido muito sobre a importância do ginásio para os momentos mais hilariantes da minha vida, pelas mais diversas razões.
Mas o episódio que relato é um misto de estupefacção e ta´mbém em parte decepção. Tenho vindo a conhecer algumas pessoas, nomeadamente raparigas dada a frequência do mesmo tipo de aula. A partilha de alguns aspectos quotidianos são frequentes e com as novas tecnologias e espaços de partilha cibernáutica como o Hi5 tenho ganho sem dúvida novos "amigos". Uma dessas pessoas, foi uma miúda que mal retomei / activei hi5 não se limitou dar-me 2 fives como também comentou logo duas fotos. Senti o peso da obrigatoriedade e retribuí gentileza, comentei uma foto e mandei-lhe um five. Nesse mesmo dia, tive direito a conversa no ginásio e um muito obrigada por a ter adicionado. Bem, senti-me muito importante como devem calcular. Uma coisa extraordinária nos dias que correm: ser amiga de alguém no hi5. É quase como sair a sorte grande, pois...lá estou a ser sarcástica, mas prometo controlar-me um pouco nas próximas linhas..
Aliás o espantoso são os estratagemas que as pessoas utilizam para serem comentadas. Fotos em biquinis, legendas atrevidas ou pura e simplesmente bombardearem os perfis dos "amigos" com comentários e levá-los inevitavelmente a serem simpáticos e atrevidos também. Aos que buscam atenção, designo de suplicantes de afecto e consideração, aos que caiem na "esparrela" designo de otários e tontos. Pois bem, tenho já a minha faixa e coroa toda castiça e confesso que caí no mesmo erro e sou/ fui de facto uma otária e tontinha.
Essa tal rapriga chegou a comentar uma foto minha em que estava rodeada de flores, malmequeres refira-se, perguntando-me (via comentário à fotografia) que flores eram essas, que nunca soube distinguir malmequeres de margarida ou girassois. Era o mesmo que eu tivesse uma foto com uma das minhas gatas e me colocassem a questão, "que lindo animal, parece um gato, eu adoro gatos, mas sabes sempre dificuldade a distingui-los dos cães pequenos..."
Como devem calcular, ri-me ostentasivamente pela dúvida colocada e pelo ridiculo da situação. Era caso para dizer, menina pesquisa, vai ao google por exemplo. Mas diga-se que quando a vi no ginásio tirei-lhe a dúvida e senti que de alguma forma fui trocista, mas ela não se apercebeu...mas esta gente é parva ou faz-se...Acabei por apagar foto (estava com ar de pastelona) e lá se foi comentário "infeliz" e revelador dos escassos neurónios da jovem.
Mas as coisas tomaram tais proporções quando uma doida, precisamente uma outa fulana do ginásio me mandou uma mensagem para o meu perfil a dizer "amo-te com um cartoon de uma gaja em poses pecaminosas". Ri-me e corei, seriamente... e tive mesmo de eliminar a prova, não fosse destruir a minha reputação e a dela, de certa forma. Enfim, só grandes dilemas quotidianos que tenho...
Se não conhecesse a criatura há alguns anos julgaria que seria uma declaração amorosa, mas julgo que foi mesmo erro - a minha esperança - ou então, a jovem atingiu um tal desespero de atenção que já não sabe que estratégias utilizar para ser a mais comentada do hi5. Dias depois apercebi-me que um outro meu conhecido, professor do ginásio, teria sido igualmente assediado com uma mensagem similar, o que me fez reforçar ideia: carência afectiva, um banquete/ uma potencial cliente para qualquer psicólogo que se preze, mas eles cobram muito....
A mensagem acabou por ser apagada, mistério... Afinal não estou só nas minahs concl~usões e há também quem fique constrangido com tais manifestações sde extrema simpatia.
13/01/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Esse teu ginásio é um poço de histórias....
Ora bem, pesquizei no google Cumulo da Simpatia, porque queria falar sobre cumulos com um colega meu, e deparo-me com este blog, com este post mais precisamente. Agora eu gostava era de saber o cumulo da simpatia, visto perder mais ou menos 20 minutos a ler isto (sim eu leio devagar) nao tirei nenhuma conclusão. Agora como pedido de desculpas exijo respeito, e o cumulo da simpatia, por favor. Envia para este e-mail miguel-slb@hotmail.com que é o meu.
Muito obrigado pela compreensão, bons posts.
Enviar um comentário