03/12/07

Cadé o sapo?

Preciso encontrar sapo viscoso que se transforme, logo, logo em príncipe desencantado. Pós beijo de metamorfose absoluta, não quero que possue inseguranças, nem problemas de identidade (engatatão de meia tijela ou aspirante a coleccionador de garinas) pois (quase) todos têm costela de... predadores de fêmeas etc, etc... A criatura já versão homem deve tentar dizer a verdade na maioria das vezes e nada de se armar em difícil, não ter por hábito revelar crises de humor nem descarregar frustações da infância no especimen feminino que por acaso é sua fantástica princesa/namorada/ qualquer coisinha assim do género.
Pois é, não percebo os homens e acho que mesmo com livro de instruções corro sérios riscos de atrofiar autor do precioso manual com as minhas muitas críticas e apresentações de casos recentes. Falo com as minhas amigas, mesmo as que têm namorado há duas gerações quase ou marido e lá vem rol de queixumes...Em conversa com outras, as solteiras em busca de macho regular e confesso que o panorama descrito e partilhado não é muito optimista e estimulante. A minha própria experiência também experimenta/ ou sérias dúvidas em como agir com tais criaturas. Se estamos à mão, é porque somos muito disponiveis, se somnos complicadas, ou seja, demonstramos afecto/ irritação/dor, sofrimento, pisgam-se e desaparecem pela eternidade ou então não têm a reacção esperada. Em pleno século XXI há que calçar botas de cavaleira e ir à caça, munidas de ferramentas e muitas artimanhas com risco seríssimo de apanhar a presa e devolvê-la à madre natureza por defeito irreparável. Há aqueles que são as moscas mortas. Convidam-nos para sair, aceitam sair, aleluia, mas depois não passa do "rame, rame" e não acontece nada. Potenciais amigos pontuais para sempre. Bah....Se telefonamos meses depois vem aquela frase "olha estava mesmo para te ligar a sério". Esta nossa intuição é uma loucura. Censor feminino, uma esperteza. Cá de fora, as amigas vão dando força. Eu arrisco a dizer, caga para ele, ou então violenta-o, ele que vá fazer quexinha à mãezinha, ou que consulte um psic, tanto por aí a precisar de clientes. Mas quando passa a experiência a ser minha, o caso muda de figura, perde-se a racionalidade e tudo parece fatalmente confuso e incoerente e o masoquismo vem ao de cima, esponencialmente.
Outra situação. Ninguém merece indiferença e muito menos que nos digam que assustamos. Não, acalmem-se leitores assíduos deste blog. Não tenho bigode, nem pêlos tamanho especimen primata, nem ostentassivas (será que existe o adjectivo?) verrugas. o que se passa é o seguinte: sou um pedaço de mulher, tentação, um naco, passo a citar. Espectacular, amiga, compreensiva, carinhosa, simpática, sincera, espontânea, excelente companhia atraente...mas...o gajo não tem...capacidade de corresponder às expectaticas aqui da fêmea. Só pode. Prefere andar pelo hi5 semeando comentários às ninfas que espõem biquinis azuis e dentuças em noites de farra, roupa fantásticas em festas do algarve com as suas duzentas e cinquenta amigas. Lá é fácil dizer gostosa, boa, depois pessoalmente minha linda digo-te o que acho de ti. Como é que se pode estar apaixonado por alguém assim? Por um gajo que junto a gaja "fabulástica", treme, não articula palavra se não for resposta a pergunta directa e incisiva. Evita olhar nos olhos porque tem receio de rebolar com fêmea. Devem pensar ele é gay, ó rapariga. Também coloquei a hipótese, mas a "jovem vitima" garante que não, já copulou com o dito e garante boa performance. Que dizer à jovem? Fuja dele. Pior espécimen - o eterno indeciso, vai acabar com uma chavala choca, horrosa, super fashion e depois depois vai massacrá-la a si - eterna estúpida e tonta - nos natais dizendo que é a mulher da vida dele que deveria ter arriscado. Como uma diz uma amiga minha "lamentamos muito". Querida - digo eu - apague o telemóvel dele, se puder faça lobotimia psicológica... e se não der resultado, olhe-se ao espelho com os olhinhos inchados de tanto chorar e pense que o fulano não lhe custear os cremes anti-bolsas, nem o lifting daqui a pouco tempo, pois choraminguisse estraga a pele e a alma.
E no meio disto tudo, que fazer ? Lembro-me de montes de músicas e excertos de letras ds U2 que traduzo, "tu ages como se nunca tivesses tido amor e queres que eu viva sem ele", "Tu prometeste-me um anel de ouro e que as nossas promessas permanecessem inalteradas, do berço até à sepultura a única coisa que quero é a ti". Coisa estranha, estas traduções. Mas a música dos No Republic/ Timabland, Apologize é triste qb para descrever a minha frustação. Ofereço uma coração, quero ser uma gaja fria we calculista de afectos. Gostar de alguém doi sempre, de que serve...? Emagrecesse, não se dorme, daqui a pouco monto clube de escanzeladas...a sério!!!! Tendo por inspiração os The gilft atrevo-me a dizer: é facil entender, eu gosto de ti, tu gostas de mim, qual é a dúvida, qual o medo? Ninguém é imortal, nem mesmo os afectos, porque não arriscar e ser feliz? Sapo se me tiveres a ler, procura-me, surpreende-me....tá..? Faz amor comigo, juntamos os nossos afectos e desafectos e seremos felizes até quando quisermos, topas?

1 comentário:

Marisa disse...

O sapo desencantado anda por ai... e vai aparecer...