As compras são magnificas para nos fazerem sentir doidas de alegria, cheias de adrenalina. Porquê? Sei lá, devem existir imensos estudos sobre, mas vou tentar arriscar dizer o que penso, considero e acho sobre o assunto...
A possibilidade de ficarmos mais bonitas e sem dúvida com menos dinheiro é estimulante. Adoro as "sonsas consumistas" que nunca compram nada e que supostamente o seu extenso guarda-roupa, recheado de coisas novas e de marcas dispendiosas é fruto de um milagre ou espécie de aparição. Coisa mais linda, é pena que no meu não aconteçam dessas coisas. Será que caso faça uma extensa lista e a coloque debaixo da minha almofada, passa a realidade? Adoro as simples pechinchas das amigas, mas que afinal são dezenas delas e se são nossas são futilidades mas nelas um autêntico sinal de pura sobrevivência. Pois o ser humano vivendo em socieda precisa de andar vestido, mas eu preciso de estar melhor vestido do que os outros, para me sentir bonita e especial. A quem chame isto futilidade, eu designo-o de vaidade, mimalhice e admito-o, sem medo de ser apontada e criticada.
Se estou triste, com o coração apertado, numa espécie de ansiedade, vou ver monstras observo o que posso ou não adquirir, imagino, idealizo, visto e revisto todos os cabides em busca de um objecto magnifico, diferente original que não passa no fundo de uma pecita que qualquer espécimen pode também comprar. Sou pobretanas, portanto frequento lojas normalíssimas. Experimento e rejeito, convencendo-me de que não preciso. Mas quando cedo, sinto-me uma deusa, ou pelo menos parece-me que a emoção deve andar muito mas muito próximo, com um sorriso de orelha a orelha. Que quero confessar com este texto, ontem fui às compras e tenho uma saia nova lindissima que me custou 10 euros, mas hoje não resisto e preciso de mais que nem vampirinha doida por sangue. Há umas argolas que ontem topei e não me saem da cabeça e com certeza há algo mais por aí...Estou triste...? Estou mesmo com vontade de mimar esta menina linda, a pessoa mais importante e especial da minha vida, eu mesmo...Voilá, outro sinal de loucura. Bendita sejam os doidos :)
11/07/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário