Não tenho bem a certeza se é assim que se escreve a palavra, mas "ramboia", isto é, diversão no seu sentido mais puro é o grande objectivo de qualquer especimen no Verão. Já tinha ouvido a palavra, mas hoje vi-a escrita e fiquei intrigada se era assim que se escrevia. Decidi dedicar-lhe um texto. Sim, à ramboia e a todos os doidos que gostam dela.
Ficar na pachorrice no sofá e de comando na mão vendo televisão é tarefa que só nos dias cinzentos deve ser feito, pois com chuvada e temporal só dá vontade estar abrigado algures que pouco varia do "em casa", em "casa dos outros" e " num shoping"...
Hje uma amiga minha disse-me que agora só queria amigos para a ramboia, não queria estar com pessoas com baixo astral e problemas existenciais, pareceu-me lógico, mas também desumano... Até porque é a segunda ou terceira pessoa que me confessa isso. Gente interesseira no sorriso e gargalhada alheia.
E os depressivos, quem fica com eles?
Crueldade pura e desumanidade...
Não sei porquê mas este bom tempo mexe muito com os neurónios, cria a sensação ilusória de alegria e euforia. Pimba, vem uma chuvada, bye-bye boa disposição, benvinda neurose e inércia...ramboia onde estás?
Aqueles que apesar do bom tempo não conseguem evitar a tristeza.. os definitivamente triste e sizudos, qual o futuro? Alguns deles vão andar atrás dos da ramboia e será que eles querem aturá-los e fazer a sua boa acção do ano...? Não quererão eles também ramboia?Não estaremos todos à procura do mesmo e evitando falar e escamotear problemas?
Qual é o mal daqueles suplicantes seres humanos indefesos e apelidados de muitas vezes chatos e repetivos que nos contam pela vigésima sexta vez a sua perda de há cinco anos atrás. E aqueles outros que dissecam uma relação imaginária que resumiu a um ou dois cafés ou uma mera noite de sexo. E quem vai escutar as aventuras e desventuras com os colegas de trabalho que os irritam e atrofiam o cerebro... E todos aqueles que são tristes e não sabem porquê, quem fica com eles?
Formarão grupos de apoio... Ou manifestações anti-pro-ramboia? Encontros mesmo muito tristes? Hi5's depressivos...já estou a imaginar todos os tristes deste Portugal partilhando experiências com fotos dos ex e das paranoias, descrições pormenorizadas dos acontecimentos fatidicos da vida e a oportunidade de conhecer muitos outros como eles... E "Ramboios" que fazem perante isto...ramboia? Ou ficaram também deprimidos? Até porque na volta deprimidos divertem-se mais...e na volta aprendem a rir-se dos problemas... Depressivos passam a ser fixes e ramboios chungas? Hummmm, de repente fiquei confusa e exausta de tanto pensar....
16/07/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Excelente texto!! Dá que pensar e de que maneira...! Vai ficar nos meus favoritos!! BEIJOSSSSSS
Xuxuca o que tu precisas sei eu...
Ramboia!!!
Liberta-te já
Ah, e tal porque eu tenho um blog! Vai mas é trabalhar, ó! Queres é aparecer, lol
Adorei o texto
beijos
Enviar um comentário