05/04/08

Música apropriada para quem anda numa de lágrimas

Quero agradecer oficialmente a todos os responsáveis pelo alinhamento musical das rádios RFM, Atena 3, Nova Era e Cidade que no meu percurso casa- emprego e vice-versa, me fizeram não ceder à viciante choraminguice "ai que ele não gosta de mim, ai que ninguém gosta de mim, aí que me sinto tão infeliz". ~
Pela primeira vez em várias semanas NÃO fui bombardeada com os hits primaveris que são incentivadores ao dramatismo. As letras não deixam dúvidas e passo a traduzir muito rapidamente alguams delas... "Estou aqui farta de sofrer, mas pouco me importa o que os outros pensam, eu gosto de ti é o que sei e se tu não gostas de mim, vou continuar apaixonada por ti". Há coisa mais ridicula do que esta letra? Jovem LEONA LEWIS, se te sentes de algum forma retratada nesta melodia, procura psiquiatra urgentemente, pois padeces de um masoquismo fora de série. Eu à tua beira sou bebezinho de fraldas.
Também gosto muito desta letra... "é muito tarde para pedir desculpas, muito tarde mesmo". Aí é? Então porquê a canção? Dá a impressão que o fulano dos NO Republic (passo a publicidade) quer dizer o seguinte: É muito tarde filhinha, mas se vieres assim com umas palavras mansinhas sou gajo para dizer podemos recomeçar. Aliás basta apareceres e eu digo sim meu amorzinho e faço-te todas as vontadinhas, mas também à hipótese de me dizeres o que é necessário eu fazer para voltares. Estás a vontade, faz as ruas exigências.
De qualquer das formas, confesso que a audição destes êxitos mexe comigo e enlouquece-me, porque me sinto simplesmente imbecil. Será assim tão complicado escrever uma musiquinha que não mencione relações amorososas, nomeadamente as mal sucedidas? Ok, passo a fazer outra consideração, pelo menos que NÃO refira relações amorosas de qualquer espécie... ou então que NÃO fale de sentimentos. Quel tal músicas sobre campos verdejantes e férias de verão, monumentos...nop? Uma seca, não?
Já agora foi retomar enumeração de responsáveis pelos "alegres" que ouvi durante a semana que incluiram Shakira, Jennifer lopez, justin Timberlake com Madonnna, Beyonce, Nelly Furtado.... Apesar de estar quase na tangente dos temas proibidos, consegui reter o desperdício de liquido lacrimal para ocasiões propícias e imaginar-me em coreografias muito doidas como se tivesse a forma física da Madonna.

1 comentário:

Vera Gonçalves disse...

E viva a radio... O justin se fizer chorar, é sempre de alegria pahhhhh :) ai...